• RESERVAR

BLOG

Castelmar Hotel

Por Castelmar Hotel 30 mar., 2021

Não é novidade para ninguém que Florianópolis está entre os destinos turísticos mais procurados do Brasil. E um dos principais atrativos da ilha são as belas praias. Ou seja, é no verão que a cidade recebe o maior número de turistas. Nesse contexto, a Páscoa costumeiramente acaba sendo a ocasião que encerra oficialmente o ciclo da temporada.


É um momento que muita gente aproveita para dar a última escapada para um destino de verão, principalmente em se tratando das pessoas que acabaram não tirando férias durante a estação mais quente. E vamos combinar que uns dias de folga são para lá de revigorantes, inclusive para quem vive em cidades turísticas e pode aproveitar melhor as possibilidades de lazer.


Vamos falar um pouco sobre como quem mora ou vai visitar Florianópolis pode aproveitar a Páscoa na capital catarinense?


Um local, mil possibilidades


Um ponto fundamental, quando se pensa em curtir a chamada ilha da magia, é destacar quão ecléticas são as possibilidades de passeio e diversão. É um conjunto que atende novas tendências de comportamento e viagem, surgidas nesse tempo de pandemia.


Um levantamento da plataforma Booking.Com sobre as  tendências de turismo para 2021  traz indicativos interessantes e que apontam para Florianópolis como destino. A pesquisa descobriu que o descanso está entre as prioridades dos viajantes brasileiros para esse ano. Além disso, os turistas também se mostraram propensos aos deslocamentos rápidos. E a oferta de boa gastronomia surge como outro importante atrativo para a escolha do destino.


É tudo que super combina com uma cidade que oferece mar, passeios culturais e históricos, possibilidades de desfrutar de bons momentos ao ar livre. Isso tudo bem regado às excelentes opções gastronômicas.


Algumas boas alternativas

Para te ajudar na definição de bons programas de Páscoa em Florianópolis, separamos algumas dicas de ouro. Anote para aproveitar!

  • As muitas praias da ilha são, de longe, o maior atrativo. Tem opções com mar calmo e excelente infraestrutura, para as famílias, e também as um pouco mais isoladas, para os fãs de sossego. Os surfistas também se deliciam em ótimos “picos” para a prática do esporte;

  • O centro histórico da ilha é uma excelente forma de aproveitar o dia, passeando pela cultura açoriana e curtindo espaços democráticos como o Mercado Público e o agora revitalizado Largo da Alfândega;

  • Opções gastronômicas e passeios históricos também não faltam em bairros como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, áreas típicas da colonização açoriana. A Costa da Lagoa é outro excelente roteiro para provar boa comida;

  • A Lagoa da Conceição é sempre encantadora. Além das belas paisagens, ali há um comércio vibrante e ótimos restaurantes e a oportunidade de praticar esportes aquáticos;

  • E por falar em esportes e aventura, Florianópolis é cheia de opções de trilhas, além de oferecer escolas de surf e mergulho;

  • Tirar um dia para conhecer a Ilha do Campeche, conhecida como o “Caribe catarinense”, vale muito a pena;

  • Outra ótima possibilidade a incluir na rota de passeio é a visita às fortalezas da Ilha de Santa Catarina. É para viver momentos repletos de cultura em cenários naturais de tirar o fôlego;

  • Isso tudo sem contar os passeios ao ar livre, em áreas como a Avenida Beira-Mar e os parques que a cidade abriga.


Programe-se já para aproveitar tudo isso

É muita opção de qualidade, não é mesmo? Planeje agora mesmo a sua visita de Páscoa a Florianópolis. É a ocasião ideal para aproveitar as praias, um pouco mais vazias e com clima agradável, escapando do calorão de janeiro e fevereiro.


Nesse período, é possível curtir a ilha com trânsito menos intenso.

Hospedando-se aqui no Castelmar Hotel, você está próximo de todos esses passeios que sugerimos, deslocando-se de forma rápida e prática. E isso tudo tendo nossa excelente estrutura à seu serviço, num hotel que segue à risca todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, na prevenção à COVID-19.


E vale lembrar que neste período de enfrentamento à pandemia, o Decreto Estadual permite os bares e restaurantes ficarem abertos até as 22h, com entrada do último cliente até as 21h.

A permanência em praias e parques está proibida, liberada apenas para atividades físicas.



Se programe, converse com a gente e venha viver a experiência de ser nosso hóspede!


Por Castelmar Hotel 01 fev., 2021
Quem mora ou visita Florianópolis têm, na capital de Santa Catarina, uma excelente chance de fazer trilhas, curtindo vistas inesquecíveis. Afinal, todos nós sabemos que a capital catarinense foi brindada pela natureza. Se você já gosta de caminhar, vale muito aderir a essa prática esportiva que tem benefícios físicos e mentais.

No caso de exercícios praticados ao ar livre, como as trilhas, estudos comprovam que há resultados efetivos na sensação de bem-estar e felicidade. Isso acontece porque se exercitar junto à natureza aumenta a produção de endorfina. Que tal, então, fazer esse investimento em qualidade de vida, com o plus dos cenários incríveis de Florianópolis? Esse artigo vai te ajudar nessa missão.

Cinco opções, para diferentes fôlegos e gostos
A ilha de Santa Catarina tem opções de trilhas bastante diversificadas. As regiões Leste, Norte e Sul oferecem possibilidades aos trilheiros. Há os percursos fáceis, de no máximo uma hora, e também possibilidades complexas, que exigem mais experiência Nesses casos, são caminhadas de cerca de três horas, sendo bastante válido recorrer a ajuda de um guia.

Isso quer dizer que independente de ser iniciante, ou mais descolado no mundo das trilhas, você vai ter chance de descobrir esses legítimos recantos de beleza que Floripa reserva. Veja algumas das trilhas bastante conhecidas:

Caminho da Costa da Lagoa: é ótima pedida para quem não está tão acostumado a praticar o esporte, por ser um trecho bastante plano e com poucos obstáculos. Fica na região Leste, permitindo, no ponto mais alto, uma vista panorâmica da Lagoa da Conceição e praias próximas. Na chegada à Costa da Lagoa, o visitante ainda aproveita os bons restaurantes instalados ali;
Naufragados: esse é outro caminho considerado fácil. A região é conhecida por ser o local onde ocorreram os naufrágios de duas embarcações portuguesas, em 1753. Um dos grandes atrativos da trilha é a abundante área de preservação de Mata Atlântica que acompanha todo o trajeto; passando por praias e fonte d´água;
Ilha do Campeche: a chegada ao mais importante sítio arqueológico de Florianópolis pode ser feita pela ligação por diferentes trilhas. E vale a pena já que o local, acredita-se, abrigou alguns dos primeiros habitantes da região, tendo sido, inclusive, visitado pela comitiva imperial de D. Pedro II, em 1845. As caminhadas têm grau de dificuldade mapeado como médio e permitem incríveis vistas das praias do sul e do leste da ilha;

Praia do Saquinho: nesse caso, já falamos de um percurso considerado difícil. É uma trilha longa e que passa por costões. Um dos aspectos interessantes é o que se encontra no final da caminhada. A Praia do Saquinho é uma tradicional e isolada comunidade que agrega descendentes de açorianos. É um atrativo além das belas paisagens litorâneas com as quais os visitantes se depara, durante a caminhada.
Lagoinha do Leste: para muita gente, essa é a mais bela trilha de Florianópolis, mas também se trata de um percurso longo e difícil. A recompensa vem com a chegada à Lagoinha do Leste, uma praia isolada e preservada. E o trajeto até ela é repleto de visuais impressionantes. O trilheiro vê, de cima, praias do sul da ilha, como Pântano do Sul e Armação.

E que tal a ajuda da tecnologia?
E se você quer saber mais sobre as trilhas disponíveis na ilha da magia, a tecnologia é uma excelente aliada. O aplicativo Floripa Trilha, disponível para os sistemas Android e IOS, traz informações detalhadas sobre as opções existentes na capital catarinense e ainda dá acesso a fotos e vídeos, com a opção de contato direto com os desenvolvedores.

Outro app específico para ficar por dentro das trilhas é o Floripa Hike, que apresenta mapas de acesso, descrições e características dos percursos. Na ferramenta, também estão disponíveis avaliações e comentários de quem conhece os trajetos. Uma boa ajuda para decidir qual possibilidade escolher, também disponível para Android e IOS

É tudo que você precisa para fazer parte, de vez, da tribo dos trilheiros!


Por Castelmar Hotel 10 dez., 2020

Com certeza as praias estão entre os principais atrativos de Florianópolis. 

Elas são fatores primordiais para que a capital catarinense figure entre os mais procurados destinos turísticos do país. E a ilha tem opções para todos os gostos.

As famílias encontram mar calmo e quentinho para brincar com as crianças, os surfistas têm excelentes “picos” para a prática do esporte e também não faltam boas alternativas para os que curtem as praias badaladas.


Ou seja, quem busca literalmente pôr o pé na areia e aquele banho de mar memorável tem em Florianópolis um destino assertivo. 

Mas também se engana quem pensa que só de sol e água salgada vive a bela ilha da magia. A cidade também garante bons programas para as pessoas interessadas a aliar outros passeios à viagem, ou querem estar certas de que dá para aproveitar dias nublados ou chuvosos por aqui.


Veja algumas dicas que separamos para você aproveitar Florianópolis, indo além das belas praias


Roteiros históricos e culturais


É isso mesmo. 

A capital catarinense tem alternativas para os adeptos desse tipo de turismo. Em Santo Antônio de Lisboa, o visitante encontra elementos da típica cultura açoriana, além de ótimos bares e restaurantes.


No final de semana, também acontece, no bairro, a famosa Feira das Alfaias, com produtos artesanais. Por sinal, as charmosas ruas de Santo Antônio de Lisboa têm muitas lojas de artesanato encantadoras.


No Ribeirão da llha, a atmosfera açoriana também impera, com destaque para o cultivo de ostras. A região também é super bem servida de restaurantes especializados em frutos do mar. São legítimos passeios pelo período da colonização.


O centro de Florianópolis também tem o centro histórico, onde o visitante encontra o Mercado Público e a famosa Praça XV, que abriga a Catedral Metropolitana e o Palácio Cruz e Souza e o recém-revitalizado Largo da Alfândega. Na rota que liga o centro ao Norte da Ilha, também está o Centro Integrado de Cultura, que abriga o Museu de Arte de Santa Catarina, com acervo permanente e exposições pontuais.


Parques e passeios em família

Depois de quase três décadas fechada, a Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis, está apta a receber visitantes bem como à passagem de veículos. 

Nos finais de semana, só se passa por ela a pé. É um passeio que super vale a pena, inclusive pela privilegiada vista da cidade.

Com a revitalização da ponte, também foi criado o Boulevard Hercilio Luz, uma área que inclui o Parque da Luz, super próximo do Castelmar Hotel e equipado para receber as famílias. As Avenidas Beira-Mar Norte e Continental são outros pontos bem próximos dos hóspedes do Castelmar e que oferecem total infraestrutura para os adeptos de caminhar, pedalar, ou simplesmente curtir uma bela paisagem.


E os dispostos a alongar um pouco passeio também podem aproveitar a Lagoa do Peri e o Projeto Tamar, na região do sul da ilha. A unidade de preservação das tartarugas marinhas de Florianópolis é a única mantida pelo reconhecido projeto na região sul. São locais em que as crianças adoram brincar.


E o que acha de uma voltinha de ônibus panorâmico?

Em diversas cidades do mundo, os ônibus panorâmicos são tradição e sucesso. E Florianópolis não fica de fora dessa possibilidade. 

O projeto “Floripa By Bus” tem três opções de roteiro.


De terça a domingo, está disponível o percurso Toda a Ilha, que percorre o Centro, a Lagoa da Conceição, as praias do leste e do norte da ilha, passando por Santo Antônio de Lisboa. O Roteiro Sul acontece aos domingos e passa pela área central, Ribeirão da Ilha, Lagoa do Peri e as praias do Pântano do Sul, Armação e Matadeiro. Já, as noites de sábado são reservadas ao Sunset Tour, passeio focado na região central da capital catarinense.


Já viu que sobram opções para aproveitar umas das melhores cidades do país, na praia ou fora dela, não é mesmo? 

Programe sua estada em Florianópolis, contando com a qualidade, o bom atendimento e a segurança do Castelmar Hotel,  que segue todos os procedimentos preventivos à COVID-19.




Por Castelmar Hotel 19 nov., 2020

Florianópolis está preparada e deve ser um importante ponto de atração de turistas, no verão de 2021. Além de um dos mais prestigiados destinos turísticos do país, a capital, bem como o estado de Santa Catarina, vem se destacando nas iniciativas de  promoção do turismo seguro , no contexto da COVID-19.


Outro fator que dá protagonismo à chamada ilha da magia é o maior interesse dos brasileiros pelas viagens regionais e que possam ser feitas de carro. No começo de outubro, o aplicativo  Waze divulgou uma pesquisa  que evidencia essa tendência. Um estudo realizado com usuários da plataforma descobriu que 61% das pessoas consultadas estão mais propensas a viajar de carro, nessa época de pandemia.


E pensando em você, que está planejando uma vinda a Florianópolis na temporada, separamos três roteiros que valem a pena. São pontos turísticos reconhecidos e super próximos da região central onde está o Hotel Castelmar. 

Ou seja, dicas de passeio imperdíveis para os nossos futuros hóspedes.


O charme da Lagoa da Conceição


Começamos pela encantadora Lagoa da Conceição, cuja beleza é cantada pelo poeta Zininho no Rancho de Amor à Ilha, um hino oficial de Florianópolis. Ali, estão reunidas muitas possibilidades de diversão.


A começar pelo Centrinho, que tem uma diversificada rede de comércio e serviços, pronta a facilitar a vida do turista. A Avenida das Rendeiras, que pode ser percorrida numa caminhada super agradável para apreciar a beleza da lagoa, é repleta de bons restaurantes, que servem, por exemplo, excelentes opções em frutos do mar.


A Lagoa também tem uma vida noturna vibrante, com bares e baladas que prometem agradar diferentes gostos. E os apreciadores dos esportes aquáticos também vão se divertir, com as diferentes modalidades disponíveis. São muitas as possibilidades de lazer e a Lagoa da Conceição é parada certa para quem visita a capital de Santa Catarina.


A tradicional Praia da Joaquina


Também não há como pensar em Florianópolis sem lembrar da Praia da Joaquina, que fica pertinho da Lagoa. No acesso a que é considerada uma das melhores praia da ilha, o visitante já se depara com as belas dunas, onde as famílias se divertem, brincando de esquibunda.


A Joaquina é famosa entre os surfistas, por oferecer boas condições para a prática do esporte e abrigar importantes campeonatos da modalidade. Mas também há trechos de mar mais calmo, garantindo diversão às famílias. E ainda há as rochas presentes do canto esquerdo da praia, que encantam os visitantes, rendendo excelentes fotos. Outro ponto forte da Joaquina é a infraestrutura, com bons restaurantes e a possibilidade de sentar à sombra e passar o dia de frente para o mar.


O agito da Praia Mole


Quem gosta de um dia de praia badalado precisa visitar a Mole, outra das mais famosas praias de Florianópolis. Ela também está no caminho da Lagoa da Conceição e da Joaquina, no percurso leste da ilha.


É uma praia bastante frequentada por jovens, inclusive pelos festivais de música que acontecem ali. Uma curiosidade é a origem do nome Praia Mole, que está associado, justamente, à areia fina e fofa da região. Os adeptos das caminhadas também aproveitam o dia para percorrer a trilha que leva à Galheta, a praia de nudismo opcional de Florianópolis.


A Praia Mole ainda tem escolas de surf e o salto de parapente que permite ao visitante uma vista encantadora.


Percebeu que não faltam excelentes opções de lazer pertinho de quem se hospeda aqui no Castelmar? Aproveite seu verão aqui conosco, hospedando-se com total infraestrutura e cumprimento integral dos protocolos sanitários. É segurança e conforto para você e sua família. 

Visite nosso site e fique por dentro de tudo que o Castelmar Hotel oferece.




Por Castelmar Hotel 30 out., 2020

Com o estabelecimento de quarentena em 17 de março de 2020, Florianópolis foi considerada uma das cidades que se antecipou no enfrentamento à pandemia do coronavírus. As ações empenhadas pela Prefeitura renderam, inclusive destaque nacional.


A capital de Santa Catarina chegou a comemorar, no começo de junho, a passagem de

32 dias sem mortes

em decorrência da COVID-19.


Outro dado positivo vem dos índices de testagem, considerados altos. Até agosto, haviam sido realizados 38.046 testes; uma quantidade 20% maior que a realizada em países como a Coreia do Sul.


As estratégias de controle na evolução da pandemia acabaram se mostrando eficientes, numa equação que envolveu distanciamento social precoce, ação rápida na identificação e isolamento de pacientes e o auxílio da tecnologia. Além da estrutura de telemedicina, reconhecida no país, foram utilizados recursos como aplicativos que avisaram moradores de casos de COVID na vizinhança.


O que funciona e não funciona?

Com os sete meses da instauração inicial da quarentena e o quadro que acabamos de traçar, resta a pergunta. O que está funcionando e que produtos e serviços ainda não estão operantes em Florianópolis?


Vivemos um momento em ainda que é preciso ter atenção, mas já é possível, por exemplo, praticar esportes na praia e na Beira-Mar. As famílias também podem curtir, com os devidos cuidados, programas ao ar livre nas praças e parques. São ótimas alternativas de respiro.


Para ter um conjunto mais completo de como está a capital catarinense, confira o panorama que preparamos!



- Máscaras: são exigidas em todo o município, para circulação em condomínios e qualquer espaço público, incluindo comércio, igrejas e templos religiosos;


- Nas praias e espaços ao ar livre: é permitida a prática individual de esportes, mantido o distanciamento de um metro e meio e com a obrigatoriedade do uso de máscara. Atividades de pesca e maricultura também ficam liberadas. As arenas esportivas públicas têm uso condicionado a, no máximo, 4 pessoas. E a mesma recomendação vale para playgrounds e academias ao ar livre, conforme

portaria específica

;


- Os shoppings centers. galerias e centros comerciais: podem funcionar, com atendimento de alguns padrões de exigência, e indicando responsável pelas ações de enfrentamento à COVID-19;


- Nos condomínios residenciais: academias, salões de festas, piscinas, pistas de caminhada, pet places e playgrounds podem ser frequentados. No entanto, é preciso seguir recomendações de controle de acesso e lotação de 30% da capacidade máxima;


- Academias e afins: estão autorizadas a funcionar, mediante o cumprimento de normas de desinfecção e limites de ocupação e uso de aparelhos. Nesse caso, também devem ser cumpridas as medidas previstas em

portaria específica

;


- Restaurantes, lanchonetes, cafés, pizzarias, bares, adegas, cafeterias e food parks: funcionam atendendo, também, os parâmetros de

portaria específica

. Há limite de horário de atendimento, número e ocupação de mesas. O uso de espaços kids e mesas de sinuca não é permitido e apenas pessoas sentadas podem consumir alimentos;


- Hotéis, pousadas e similares: operam, seguindo portarias específicas e uma série de normas de higienização, ocupação e utilização das áreas comuns;


- Apresentações culturais e música ao vivo: também podem acontecer, desde que sigam critérios de segurança. O uso de máscaras é exigido, bem como devem existir barreiras físicas entre artista e público, há número máximo de artistas envolvidos e regras referentes a horários e tempo das apresentações. Outra norma é garantir ventilação dos ambientes;


- Comércio, supermercados lojas de conveniência, bancos e prestadores de serviço autônomos: também têm atividade autorizada, com o cumprimento de normas e restrições;


- O funcionamento de templos religiosos: também está condicionado ao cumprimento de normas de segurança;


- Cinemas, teatros, casas noturnas, museus: é permitida apenas a modalidade drive-in;


- Saunas, atividades desportivas, cursos livres aulas e estágios presenciais: seguem proibidos, com exceção dos estágios cumpridos na Rede Pública de Saúde;


- Festas em residências: estão proibidas.


Se vier a Floripa, hospede-se no Castelmar Hotel.


Por Castelmar Hotel 22 set., 2020

Um dos aprendizados que estamos arrecadando desse tempo de pandemia é, sem dúvida, o quão fundamental é desenvolvermos senso de coletividade. Nesse momento, seguir os direcionamentos das autoridades da saúde significa cuidar de si e dos outros, em nome de preservar vidas.


E assim tem sido a conduta dos segmentos econômicos sérios e comprometidos em fazer a sua parte. A responsabilidade é um princípio fundamental para que a atividade econômica vá sendo retomada com total segurança.


Esse é o caminho seguido pelo Castelmar Hotel que, pelo seu comprometimento com a adequação às normas sanitárias, acaba de receber o Selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”

Leia o texto para entender porque isso nos deixa tão orgulhosos.


Entendendo a iniciativa do Ministério da Saúde

Como forma de encorajar os brasileiros a viajar, acima de tudo, com a segurança necessária, o Ministério do Turismo lançou o Programa Turismo Responsável, que faz parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro.


É uma iniciativa importante para diminuir os impactos da pandemia e efetivamente preparar o segmento para atender bem e de forma segura aos turistas. Nesse contexto, ficam estabelecidos um conjunto de procedimentos padrão, que devem ser adotados pelos diversos players do segmento, dentre eles os estabelecimentos hoteleiros.


No caso dos hotéis, apenas aqueles que estiverem completamente adequados às medidas preventivas e seguindo rigorosamente os protocolos indicados pelo Ministério do Turismo recebem o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”. Ou seja, esses são estabelecimentos credenciados como seguros e verdadeiramente engajados com a prevenção da COVID -19.


Por isso, estamos tão felizes em contar que fazemos parte do roll de hotéis responsáveis, seguros e limpos do país. É um destaque que veio do nosso esforço em atender às diretrizes e implementar boas práticas de segurança sanitária.


O Castelmar Hotel está pronto a receber você, com a tranquilidade necessária para o seu momento de descanso e lazer. Venha aproveitar nossa estrutura!



Por Castelmar Hotel 05 ago., 2020

No primeiro momento, com certeza, veio o susto. Era difícil prever que, em pleno Século XXI e com tanto avanço tecnológico e da própria medicina, ainda houvesse uma pandemia. Mas o fato é que o coronavírus atingiu os mais diferentes países e regiões do mundo e, aos poucos, vamos dimensionando os impactos e absorvendo novos comportamentos.


Com os inegáveis reflexos econômicos, os diferentes setores se reorganizam e encontram soluções. E assim vem sendo com toda a cadeia produtiva vinculada ao turismo, fortemente afetada pela COVID-19.


Viajar não será como antes. E se você é uma dessas pessoas que ama pensar no próximo roteiro, siga com a gente nesse artigo. Nós separamos algumas reflexões importantes em torno da pergunta: “Como serão as viagens depois da pandemia?”


A ressignificação das viagens

Muitos especialistas em turismo reforçam que não há uma resposta exata para essa questão, mas um fator já se aponta como principal. Se temos percebido que a vida ganha novos significados, com as pessoas valorizando mais a casa e a convivência familiar, o mesmo deve acontecer com as viagens.


O fato de passar mais tempo em casa e não ter a chance de planejar passeios mais livremente, vai encher as próximas viagens de significado.


Para muitas pessoas, será a hora de investir naquele roteiro dos sonhos e muito mais valoroso aproveitar a companhia de familiares e amigos próximos.


A tendência do carro e das distância menores


E para seguirmos falando em tendências, por enquanto, o carro surge como o meio de transporte preferencial. É a forma mais tranquila de viajar seguindo as orientações de distanciamento social e cuidados preventivos.


Por esse mesmo motivo, os roteiros locais devem ter prioridade. Aqueles pontos turísticos próximos de casa que, muitas vezes, adiamos visitar, acabam sendo bem mais práticos e cómodos para momentos de lazer e descanso que as famílias buscam aproveitar. Ainda mais em se considerando as ações preventivas que os hotéis vem tomando e os fazem preparados para receber quem viaja de carro.


No mesmo sentido, a tendência será de que os locais agraciados com atrativos naturais sejam mais visados. É uma consequência natural, tanto de as pessoas passarem mais tempo em casa, quanto de uma maior sensação de tranquilidade e segurança em estar ao ar livre.


Adequações de fronteiras e aeroportos

Quando olhamos para o horizonte do turismo, as viagens internacionais são as que devem ter uma normalização mais demorada. Isso, inclusive, porque as políticas fronteiriças têm variado, principalmente tendo em vista o avanço ou encolhimento da pandemia nos diversos países, inclusive com suspensão das viagens.


A estrutura de portos, aeroportos e rodoviárias também passará por mudanças inevitáveis. A previsão de analistas que projetam o futuro do segmento de aviação, por exemplo, é de que se implementem iniciativas de testagem rápida e medição de temperatura para todos os passageiros. O uso obrigatório de máscaras também deve ser obrigatório ainda por um bom tempo.


Em termos de infraestrutura, as projeções vão desde o estabelecimento de medidas para acabar com as filas até a existência de cabines de desinfecção para os viajantes e procedimentos de higienização das malas. Isso além de instrumentos de acesso e segurança por reconhecimento facial e outros caminhos que dispensem o contato físico.


Até mesmo o design de aviões e ônibus pode ganhar novos contornos. Já se fala em estudos para projetar aviões com mais espaço entre as poltronas e divisórias separando os passageiros.


A hora é de reestruturação e de mudanças definitivas e que, certamente, podem ser muito positivas para os amantes das viagens.


Aproveite as possibilidades de turismo de cada fase, pois o setor leva muito a sério as medidas de segurança, e já vá preparando os roteiros futuros!


E se vier a Floripa, hospede-se no Castelmar Hotel.


Por Castelmar Hotel 21 jul., 2020

Você certamente já ouviu falar no conceito de transformação digital, não é mesmo? É uma rota que muitas empresas entenderam como imprescindível, ou passaram a percorrer de forma mais intensa e rápida, a partir da pandemia.


É fato que investir em digitalização é uma decisão para agora, mas também é fundamental entender que os melhores resultados são colhidos por quem enxerga esse processo bem além da mera adaptação tecnológica. Afinal, a transformação digital nos dá a chance de repensar modelos de negócios.


Uma  matéria da Revista Forbes , de dezembro de 2019, traz um bom demonstrativo disso. 

 Com a proposta de reunir estatísticas acerca dos temas transformação digital e experiência do cliente, o texto aponta investimentos crescentes na chamada TD por parte do mundo corporativo.  


A melhoria operacional e no atendimento às exigências os clientes surgem como os principais benefícios apontados por executivos que têm se empenhado em promover essas revoluções nos seus negócios. Ou seja, está mais do que na hora de aproveitar a tecnologia como fator de inteligência e competitividade.


O novo mundo do trabalho


Que o digam as novas modalidades de trabalho possíveis por conta da transformação digital. A adoção do trabalho remoto, por exemplo, era uma tendência que se tornou muito mais intensa, a partir da recomendação de distanciamento social, e se consolida como um caminho sem volta.


De acordo com uma  pesquisa conduzida  e divulgada pela Fundação Getúlio Vargas, o trabalho à distância deve crescer 30% depois da pandemia. Isso tendo em vista os bons resultados e as vantagens percebidas por trabalhadores e empregadores, dentre elas economia e aumento da eficiência e produtividade.


Falamos, portanto, de um cenário de rápida e efetiva transformação que propõem adaptação e apresenta alguns desafios. Um dos mais claros, sem dúvida, são os espaços adequados para as atividades profissionais. Algo que nem sempre o conjunto de características das nossas casas é capaz de suprir.



Espaços adequados


Trabalhar bem remotamente é algo relacionado a fatores como um ambiente bem iluminado, com internet de qualidade, além de cadeira e mesa adequados. São fatores que, aliados a um boa dose de disciplina e planejamento, realmente podem resultar numa rotina de trabalho bem mais focada e com excelentes resultados.


E foi pensando nisso que o setor hoteleiro investiu num novo nicho de mercado. São os chamados room-offices; espaços de trabalho completos surgidos da conversão dos quartos em escritórios. Uma forma de os hotéis manterem taxas de ocupação adequadas às recomendações das autoridades de saúde, oferecendo aos clientes uma excelente alternativa de adequação ao novo mundo do trabalho.


Imagina a tranquilidade de trabalhar num local que oferece mesas, cadeiras, poltronas, internet de alta velocidade e muitas vezes ainda agrega serviços de frigobar e suporte audiovisual para as reuniões on-line? É a chance de evitar as distrações de casa, aproveitando o conforto de um ambiente silencioso, aconchegante e com toda a estrutura necessária.


Aqui no Castelmar, temos o nosso The Office, que são os room-offices à sua disposição. Você pode usar nossas acomodações adaptadas ao uso corporativo, em pacotes que incluem wifi, 05 cápsulas Nespresso, 05 sachês de chá, 01 garrafinha de água, computador, impressora e flipchart .


Venha aproveitar a praticidade em trabalhar remotamente, com toda a estrutura de que precisa. É uma opção que pensamos para atender você, que mora em Florianópolis, ou passa pela capital catarinense a trabalho.


Se você já atuava em um coworking, por exemplo, vai valer muito mais privacidade e concentração. E isso num local onde você fica sozinho e tem a segurança de estarem sendo tomadas todas as medidas de segurança, nessa época de pandemia.

O espaço dispõe do quarto separado da sala de trabalho, e você pode descansar tranquilamente.


Para garantir seu room-office agora, entre em contato com a gente através do nosso WhatsApp.


Por Castelmar Hotel 09 jun., 2020

Quem mora ou joga no time dos apaixonados pela capital catarinense acabou se acostumando a chamar carinhosamente a ilha de Floripa. 

E já que a cidade foi brindada pelos encantos naturais, não faltam opções para programar agradáveis passeios.


É uma excelente alternativa para relaxar um pouco, nesses tempos em que fomos pegos de surpresa por uma pandemia. E o momento é, sem dúvida, de seguir as recomendações para que a crise de saúde pública seja superada e possamos retomar todas as atividades normalmente.


Separamos algumas excelentes sugestões de saídas que você pode curtir de carro ou moto, enquanto ainda temos pausa no sistema de transporte público.


Curtir as paisagens exuberantes

Os passeios ao ar livre são uma das melhores possibilidades que Florianópolis oferece. As avenidas beira-mar - norte ou continental - rendem uma bela caminhada curtindo o sol e as privilegiadas vistas de diversos ângulos da ilha.


Outros locais feitos sob medida para esse tipo de programa são os Parques da Luz, super próximo aqui ao Castelmar, de Coqueiros, do Córrego Grande, além do Jardim Botânico de Florianópolis.


Relax de frente para o mar

E o que dizer, então, das praias? Elas são, sem dúvida, uma das razões para Floripa figurar dentre os principais destinos turísticos do Brasil. Não faltam maravilhosas opções para tirar um tempinho de olhar o mar e se tranquilizar.


A Lagoa da Conceição, com sua avenida das Rendeiras, também vale uma caminhada e um momento de curtir o privilegiado pôr do sol. Ali naquela região, também ficam a Lagoa do Peri - muito frequentada pelas famílias em momentos de lazer - o projeto Tamar, a Costa da Lagoa, acessível apenas de barco ou por trilha -, além das piscinas naturais da Barra da Lagoa.


Ponte Hercílio Luz e roteiros históricos

Depois de 28 anos fechada, a Ponte Hercílio Luz, o cartão-postal da capital de Santa Catarina, está aberta ao público. Aproveitar a linda vista da ponte, andando pelas passarelas de pedestres, é uma ótima pedida.


Aliás, apesar de ter o mar como atrativo mais famoso, Florianópolis vai além das praias. Os roteiros históricos da cidade são surpreendentes. A começar pelo centro, com o Mercado Público, o revitalizado Largo da Alfândega e a lendária Praça XV, que abriga o Palácio Cruz e Sousa, palco de episódios tão marcantes como a Novembrada.


Em Santo Antônio de Lisboa e no Ribeirão da Ilha, é possível verdadeiramente revisitar a atmosfera da colonização portuguesa. São locais que preservam clima das tradicionais vilas açorianas. Isso sem contar que Santo Antônio tem o que muitos consideram o mais belo pôr do sol da cidade. No Ribeirão, também se pode conferir de perto o cultivo de ostras e mariscos.


Não faltam ótimas perspectivas para uma escapada, de carro ou moto na ilha da magia, não é mesmo? 

Programe-se e aproveite. Vai valer a pena!


Aguardamos você e sua família, hospede-se conosco. Para fazer a sua reserva, é só falar com a gente no WhatsApp, clicando aqui.




Por Castelmar Hotel 27 mai., 2020

Quando sua empresa organiza um evento, o foco primordial é resultado. 

Por isso, tudo precisa ser estrategicamente calculado.


Vamos, então, pensar em erros dos eventos corporativos que podem estar levando o seu negócio a não colher os melhores frutos dessas iniciativas?


Quem acompanha o  nosso blog  já sabe da importância de planejar e focar em bons conteúdos. São pontos cruciais para haver engajamento dos participantes.


1. Falta de planejamento e organização: o erro mais fatal dos eventos corporativos

A necessidade da devida atenção ao planejamento até pode parecer algo muito banal. Mas esse ainda é um deslize que muitas empresas cometem na organização dos seus eventos.


Tenha um objetivo claro, invista em saber com exatidão o público a atingir e como vai acontecer cada etapa e momento. Isso vai determinar uma excelente organização, que é outro aspecto fundamental.


2. O participante tem que ser o protagonista

Num primeiro momento, essa preocupação está relacionada ao que você está oferecendo a quem vai participar. Se a proposta não for atrativa, quem vai abandonar seu trabalho ou atividades, numa rotina atribulada como a que vivemos hoje em dia?


Da mesma forma, o transcorrer do evento precisa ser muito tranquilo para os participantes, Certifique-se de que tudo está devidamente organizado para não haver filas no credenciamento, por exemplo.


Tudo deve fluir, também, no acesso a coffee break e aos diferentes espaços onde ocorre programação.


3. Falta inovação?

Renovação é uma grande receita de sucesso. Use a tecnologia como forma de atrair os convidados e facilitar todos os processos do desenrolar do seu evento. Bom exemplo disso de ferramentas de totens de autoatendimento e leitores de QR-CODE para agilizar check-in.


4. Aposte nas redes sociais para networking

As redes sociais são ferramentas incríveis para engajar os participantes e dar visibilidade ao seu evento. Pense alternativas com o uso delas e tenha em mente que evento corporativo precisa ter networking. Só assim você vai criar uma ocasião que impulsione negócios e traga satisfação.


5. Esquecer o pós-evento é uma falha crucial

E ainda que tenha dado tudo muito certo no planejamento e na hora do evento, muitas empresas incorrem em outro dos grandes erros dos eventos corporativos. Falamos de boas ações na etapa pós.


Aposte em ferramentas de feedback, para ter avaliações e mensurar satisfação. É uma das melhores formas de entender o quanto sua iniciativa valeu a pena e ajustar a rota para eventos melhores.


Pelo mesmo motivo, é fundamental gerar métricas, já pensadas desde o planejamento, que permitam entender se você chegou ao que pretendia. No mais, também lembre-se de manter contato com o grupo de pessoas que participou do seu evento. Elas são seu grande patrimônio.


Evitando essas falhas dos eventos corporativos e escolhendo espaços adequados - e preparados para atender às expectativas do seu negócio,  como é o Castelmar,  é sucesso na certa.


Conheça o nosso espaço para eventos.


Está planejando seu próximo evento? Fale com a gente no WhatsApp








Show More
Por Castelmar Hotel 30 mar., 2021

Não é novidade para ninguém que Florianópolis está entre os destinos turísticos mais procurados do Brasil. E um dos principais atrativos da ilha são as belas praias. Ou seja, é no verão que a cidade recebe o maior número de turistas. Nesse contexto, a Páscoa costumeiramente acaba sendo a ocasião que encerra oficialmente o ciclo da temporada.


É um momento que muita gente aproveita para dar a última escapada para um destino de verão, principalmente em se tratando das pessoas que acabaram não tirando férias durante a estação mais quente. E vamos combinar que uns dias de folga são para lá de revigorantes, inclusive para quem vive em cidades turísticas e pode aproveitar melhor as possibilidades de lazer.


Vamos falar um pouco sobre como quem mora ou vai visitar Florianópolis pode aproveitar a Páscoa na capital catarinense?


Um local, mil possibilidades


Um ponto fundamental, quando se pensa em curtir a chamada ilha da magia, é destacar quão ecléticas são as possibilidades de passeio e diversão. É um conjunto que atende novas tendências de comportamento e viagem, surgidas nesse tempo de pandemia.


Um levantamento da plataforma Booking.Com sobre as  tendências de turismo para 2021  traz indicativos interessantes e que apontam para Florianópolis como destino. A pesquisa descobriu que o descanso está entre as prioridades dos viajantes brasileiros para esse ano. Além disso, os turistas também se mostraram propensos aos deslocamentos rápidos. E a oferta de boa gastronomia surge como outro importante atrativo para a escolha do destino.


É tudo que super combina com uma cidade que oferece mar, passeios culturais e históricos, possibilidades de desfrutar de bons momentos ao ar livre. Isso tudo bem regado às excelentes opções gastronômicas.


Algumas boas alternativas

Para te ajudar na definição de bons programas de Páscoa em Florianópolis, separamos algumas dicas de ouro. Anote para aproveitar!

  • As muitas praias da ilha são, de longe, o maior atrativo. Tem opções com mar calmo e excelente infraestrutura, para as famílias, e também as um pouco mais isoladas, para os fãs de sossego. Os surfistas também se deliciam em ótimos “picos” para a prática do esporte;

  • O centro histórico da ilha é uma excelente forma de aproveitar o dia, passeando pela cultura açoriana e curtindo espaços democráticos como o Mercado Público e o agora revitalizado Largo da Alfândega;

  • Opções gastronômicas e passeios históricos também não faltam em bairros como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, áreas típicas da colonização açoriana. A Costa da Lagoa é outro excelente roteiro para provar boa comida;

  • A Lagoa da Conceição é sempre encantadora. Além das belas paisagens, ali há um comércio vibrante e ótimos restaurantes e a oportunidade de praticar esportes aquáticos;

  • E por falar em esportes e aventura, Florianópolis é cheia de opções de trilhas, além de oferecer escolas de surf e mergulho;

  • Tirar um dia para conhecer a Ilha do Campeche, conhecida como o “Caribe catarinense”, vale muito a pena;

  • Outra ótima possibilidade a incluir na rota de passeio é a visita às fortalezas da Ilha de Santa Catarina. É para viver momentos repletos de cultura em cenários naturais de tirar o fôlego;

  • Isso tudo sem contar os passeios ao ar livre, em áreas como a Avenida Beira-Mar e os parques que a cidade abriga.


Programe-se já para aproveitar tudo isso

É muita opção de qualidade, não é mesmo? Planeje agora mesmo a sua visita de Páscoa a Florianópolis. É a ocasião ideal para aproveitar as praias, um pouco mais vazias e com clima agradável, escapando do calorão de janeiro e fevereiro.


Nesse período, é possível curtir a ilha com trânsito menos intenso.

Hospedando-se aqui no Castelmar Hotel, você está próximo de todos esses passeios que sugerimos, deslocando-se de forma rápida e prática. E isso tudo tendo nossa excelente estrutura à seu serviço, num hotel que segue à risca todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, na prevenção à COVID-19.


E vale lembrar que neste período de enfrentamento à pandemia, o Decreto Estadual permite os bares e restaurantes ficarem abertos até as 22h, com entrada do último cliente até as 21h.

A permanência em praias e parques está proibida, liberada apenas para atividades físicas.



Se programe, converse com a gente e venha viver a experiência de ser nosso hóspede!


Por Castelmar Hotel 01 fev., 2021
Quem mora ou visita Florianópolis têm, na capital de Santa Catarina, uma excelente chance de fazer trilhas, curtindo vistas inesquecíveis. Afinal, todos nós sabemos que a capital catarinense foi brindada pela natureza. Se você já gosta de caminhar, vale muito aderir a essa prática esportiva que tem benefícios físicos e mentais.

No caso de exercícios praticados ao ar livre, como as trilhas, estudos comprovam que há resultados efetivos na sensação de bem-estar e felicidade. Isso acontece porque se exercitar junto à natureza aumenta a produção de endorfina. Que tal, então, fazer esse investimento em qualidade de vida, com o plus dos cenários incríveis de Florianópolis? Esse artigo vai te ajudar nessa missão.

Cinco opções, para diferentes fôlegos e gostos
A ilha de Santa Catarina tem opções de trilhas bastante diversificadas. As regiões Leste, Norte e Sul oferecem possibilidades aos trilheiros. Há os percursos fáceis, de no máximo uma hora, e também possibilidades complexas, que exigem mais experiência Nesses casos, são caminhadas de cerca de três horas, sendo bastante válido recorrer a ajuda de um guia.

Isso quer dizer que independente de ser iniciante, ou mais descolado no mundo das trilhas, você vai ter chance de descobrir esses legítimos recantos de beleza que Floripa reserva. Veja algumas das trilhas bastante conhecidas:

Caminho da Costa da Lagoa: é ótima pedida para quem não está tão acostumado a praticar o esporte, por ser um trecho bastante plano e com poucos obstáculos. Fica na região Leste, permitindo, no ponto mais alto, uma vista panorâmica da Lagoa da Conceição e praias próximas. Na chegada à Costa da Lagoa, o visitante ainda aproveita os bons restaurantes instalados ali;
Naufragados: esse é outro caminho considerado fácil. A região é conhecida por ser o local onde ocorreram os naufrágios de duas embarcações portuguesas, em 1753. Um dos grandes atrativos da trilha é a abundante área de preservação de Mata Atlântica que acompanha todo o trajeto; passando por praias e fonte d´água;
Ilha do Campeche: a chegada ao mais importante sítio arqueológico de Florianópolis pode ser feita pela ligação por diferentes trilhas. E vale a pena já que o local, acredita-se, abrigou alguns dos primeiros habitantes da região, tendo sido, inclusive, visitado pela comitiva imperial de D. Pedro II, em 1845. As caminhadas têm grau de dificuldade mapeado como médio e permitem incríveis vistas das praias do sul e do leste da ilha;

Praia do Saquinho: nesse caso, já falamos de um percurso considerado difícil. É uma trilha longa e que passa por costões. Um dos aspectos interessantes é o que se encontra no final da caminhada. A Praia do Saquinho é uma tradicional e isolada comunidade que agrega descendentes de açorianos. É um atrativo além das belas paisagens litorâneas com as quais os visitantes se depara, durante a caminhada.
Lagoinha do Leste: para muita gente, essa é a mais bela trilha de Florianópolis, mas também se trata de um percurso longo e difícil. A recompensa vem com a chegada à Lagoinha do Leste, uma praia isolada e preservada. E o trajeto até ela é repleto de visuais impressionantes. O trilheiro vê, de cima, praias do sul da ilha, como Pântano do Sul e Armação.

E que tal a ajuda da tecnologia?
E se você quer saber mais sobre as trilhas disponíveis na ilha da magia, a tecnologia é uma excelente aliada. O aplicativo Floripa Trilha, disponível para os sistemas Android e IOS, traz informações detalhadas sobre as opções existentes na capital catarinense e ainda dá acesso a fotos e vídeos, com a opção de contato direto com os desenvolvedores.

Outro app específico para ficar por dentro das trilhas é o Floripa Hike, que apresenta mapas de acesso, descrições e características dos percursos. Na ferramenta, também estão disponíveis avaliações e comentários de quem conhece os trajetos. Uma boa ajuda para decidir qual possibilidade escolher, também disponível para Android e IOS

É tudo que você precisa para fazer parte, de vez, da tribo dos trilheiros!


Por Castelmar Hotel 10 dez., 2020

Com certeza as praias estão entre os principais atrativos de Florianópolis. 

Elas são fatores primordiais para que a capital catarinense figure entre os mais procurados destinos turísticos do país. E a ilha tem opções para todos os gostos.

As famílias encontram mar calmo e quentinho para brincar com as crianças, os surfistas têm excelentes “picos” para a prática do esporte e também não faltam boas alternativas para os que curtem as praias badaladas.


Ou seja, quem busca literalmente pôr o pé na areia e aquele banho de mar memorável tem em Florianópolis um destino assertivo. 

Mas também se engana quem pensa que só de sol e água salgada vive a bela ilha da magia. A cidade também garante bons programas para as pessoas interessadas a aliar outros passeios à viagem, ou querem estar certas de que dá para aproveitar dias nublados ou chuvosos por aqui.


Veja algumas dicas que separamos para você aproveitar Florianópolis, indo além das belas praias


Roteiros históricos e culturais


É isso mesmo. 

A capital catarinense tem alternativas para os adeptos desse tipo de turismo. Em Santo Antônio de Lisboa, o visitante encontra elementos da típica cultura açoriana, além de ótimos bares e restaurantes.


No final de semana, também acontece, no bairro, a famosa Feira das Alfaias, com produtos artesanais. Por sinal, as charmosas ruas de Santo Antônio de Lisboa têm muitas lojas de artesanato encantadoras.


No Ribeirão da llha, a atmosfera açoriana também impera, com destaque para o cultivo de ostras. A região também é super bem servida de restaurantes especializados em frutos do mar. São legítimos passeios pelo período da colonização.


O centro de Florianópolis também tem o centro histórico, onde o visitante encontra o Mercado Público e a famosa Praça XV, que abriga a Catedral Metropolitana e o Palácio Cruz e Souza e o recém-revitalizado Largo da Alfândega. Na rota que liga o centro ao Norte da Ilha, também está o Centro Integrado de Cultura, que abriga o Museu de Arte de Santa Catarina, com acervo permanente e exposições pontuais.


Parques e passeios em família

Depois de quase três décadas fechada, a Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis, está apta a receber visitantes bem como à passagem de veículos. 

Nos finais de semana, só se passa por ela a pé. É um passeio que super vale a pena, inclusive pela privilegiada vista da cidade.

Com a revitalização da ponte, também foi criado o Boulevard Hercilio Luz, uma área que inclui o Parque da Luz, super próximo do Castelmar Hotel e equipado para receber as famílias. As Avenidas Beira-Mar Norte e Continental são outros pontos bem próximos dos hóspedes do Castelmar e que oferecem total infraestrutura para os adeptos de caminhar, pedalar, ou simplesmente curtir uma bela paisagem.


E os dispostos a alongar um pouco passeio também podem aproveitar a Lagoa do Peri e o Projeto Tamar, na região do sul da ilha. A unidade de preservação das tartarugas marinhas de Florianópolis é a única mantida pelo reconhecido projeto na região sul. São locais em que as crianças adoram brincar.


E o que acha de uma voltinha de ônibus panorâmico?

Em diversas cidades do mundo, os ônibus panorâmicos são tradição e sucesso. E Florianópolis não fica de fora dessa possibilidade. 

O projeto “Floripa By Bus” tem três opções de roteiro.


De terça a domingo, está disponível o percurso Toda a Ilha, que percorre o Centro, a Lagoa da Conceição, as praias do leste e do norte da ilha, passando por Santo Antônio de Lisboa. O Roteiro Sul acontece aos domingos e passa pela área central, Ribeirão da Ilha, Lagoa do Peri e as praias do Pântano do Sul, Armação e Matadeiro. Já, as noites de sábado são reservadas ao Sunset Tour, passeio focado na região central da capital catarinense.


Já viu que sobram opções para aproveitar umas das melhores cidades do país, na praia ou fora dela, não é mesmo? 

Programe sua estada em Florianópolis, contando com a qualidade, o bom atendimento e a segurança do Castelmar Hotel,  que segue todos os procedimentos preventivos à COVID-19.




Show More
Share by: