5 principais erros em Eventos Corporativos
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Quando sua empresa organiza um evento, o foco primordial é resultado.
Por isso, tudo precisa ser estrategicamente calculado.
Vamos, então, pensar em erros dos eventos corporativos que podem estar levando o seu negócio a não colher os melhores frutos dessas iniciativas?
Quem acompanha o nosso blog já sabe da importância de planejar e focar em bons conteúdos. São pontos cruciais para haver engajamento dos participantes.
1. Falta de planejamento e organização: o erro mais fatal dos eventos corporativos
A necessidade da devida atenção ao planejamento até pode parecer algo muito banal. Mas esse ainda é um deslize que muitas empresas cometem na organização dos seus eventos.
Tenha um objetivo claro, invista em saber com exatidão o público a atingir e como vai acontecer cada etapa e momento. Isso vai determinar uma excelente organização, que é outro aspecto fundamental.
2. O participante tem que ser o protagonista
Num primeiro momento, essa preocupação está relacionada ao que você está oferecendo a quem vai participar. Se a proposta não for atrativa, quem vai abandonar seu trabalho ou atividades, numa rotina atribulada como a que vivemos hoje em dia?
Da mesma forma, o transcorrer do evento precisa ser muito tranquilo para os participantes, Certifique-se de que tudo está devidamente organizado para não haver filas no credenciamento, por exemplo.
Tudo deve fluir, também, no acesso a coffee break e aos diferentes espaços onde ocorre programação.
3. Falta inovação?
Renovação é uma grande receita de sucesso. Use a tecnologia como forma de atrair os convidados e facilitar todos os processos do desenrolar do seu evento. Bom exemplo disso de ferramentas de totens de autoatendimento e leitores de QR-CODE para agilizar check-in.
4. Aposte nas redes sociais para networking
As redes sociais são ferramentas incríveis para engajar os participantes e dar visibilidade ao seu evento. Pense alternativas com o uso delas e tenha em mente que evento corporativo precisa ter networking. Só assim você vai criar uma ocasião que impulsione negócios e traga satisfação.
5. Esquecer o pós-evento é uma falha crucial
E ainda que tenha dado tudo muito certo no planejamento e na hora do evento, muitas empresas incorrem em outro dos grandes erros dos eventos corporativos. Falamos de boas ações na etapa pós.
Aposte em ferramentas de feedback, para ter avaliações e mensurar satisfação. É uma das melhores formas de entender o quanto sua iniciativa valeu a pena e ajustar a rota para eventos melhores.
Pelo mesmo motivo, é fundamental gerar métricas, já pensadas desde o planejamento, que permitam entender se você chegou ao que pretendia. No mais, também lembre-se de manter contato com o grupo de pessoas que participou do seu evento. Elas são seu grande patrimônio.
Evitando essas falhas dos eventos corporativos e escolhendo espaços adequados - e preparados para atender às expectativas do seu negócio, como é o Castelmar, é sucesso na certa.
Conheça o nosso espaço para eventos.
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