Quer saber como aproveitar Florianópolis na Páscoa?
Não é novidade para ninguém que Florianópolis está entre os destinos turísticos mais procurados do Brasil. E um dos principais atrativos da ilha são as belas praias. Ou seja, é no verão que a cidade recebe o maior número de turistas. Nesse contexto, a Páscoa costumeiramente acaba sendo a ocasião que encerra oficialmente o ciclo da temporada.
É um momento que muita gente aproveita para dar a última escapada para um destino de verão, principalmente em se tratando das pessoas que acabaram não tirando férias durante a estação mais quente. E vamos combinar que uns dias de folga são para lá de revigorantes, inclusive para quem vive em cidades turísticas e pode aproveitar melhor as possibilidades de lazer.
Vamos falar um pouco sobre como quem mora ou vai visitar Florianópolis pode aproveitar a Páscoa na capital catarinense?
Um local, mil possibilidades
Um ponto fundamental, quando se pensa em curtir a chamada ilha da magia, é destacar quão ecléticas são as possibilidades de passeio e diversão. É um conjunto que atende novas tendências de comportamento e viagem, surgidas nesse tempo de pandemia.
Um levantamento da plataforma Booking.Com sobre as tendências de turismo para 2021 traz indicativos interessantes e que apontam para Florianópolis como destino. A pesquisa descobriu que o descanso está entre as prioridades dos viajantes brasileiros para esse ano. Além disso, os turistas também se mostraram propensos aos deslocamentos rápidos. E a oferta de boa gastronomia surge como outro importante atrativo para a escolha do destino.
É tudo que super combina com uma cidade que oferece mar, passeios culturais e históricos, possibilidades de desfrutar de bons momentos ao ar livre. Isso tudo bem regado às excelentes opções gastronômicas.
Algumas boas alternativas
Para te ajudar na definição de bons programas de Páscoa em Florianópolis, separamos algumas dicas de ouro. Anote para aproveitar!
-
As muitas praias da ilha são, de longe, o maior atrativo. Tem opções com mar calmo e excelente infraestrutura, para as famílias, e também as um pouco mais isoladas, para os fãs de sossego. Os surfistas também se deliciam em ótimos “picos” para a prática do esporte;
-
O centro histórico da ilha é uma excelente forma de aproveitar o dia, passeando pela cultura açoriana e curtindo espaços democráticos como o Mercado Público e o agora revitalizado Largo da Alfândega;
-
Opções gastronômicas e passeios históricos também não faltam em bairros como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, áreas típicas da colonização açoriana. A Costa da Lagoa é outro excelente roteiro para provar boa comida;
-
A Lagoa da Conceição é sempre encantadora. Além das belas paisagens, ali há um comércio vibrante e ótimos restaurantes e a oportunidade de praticar esportes aquáticos;
-
E por falar em esportes e aventura, Florianópolis é cheia de opções de trilhas, além de oferecer escolas de surf e mergulho;
-
Tirar um dia para conhecer a Ilha do Campeche, conhecida como o “Caribe catarinense”, vale muito a pena;
-
Outra ótima possibilidade a incluir na rota de passeio é a visita às fortalezas da Ilha de Santa Catarina. É para viver momentos repletos de cultura em cenários naturais de tirar o fôlego;
-
Isso tudo sem contar os passeios ao ar livre, em áreas como a Avenida Beira-Mar e os parques que a cidade abriga.
Programe-se já para aproveitar tudo isso
É muita opção de qualidade, não é mesmo? Planeje agora mesmo a sua visita de Páscoa a Florianópolis. É a ocasião ideal para aproveitar as praias, um pouco mais vazias e com clima agradável, escapando do calorão de janeiro e fevereiro.
Nesse período, é possível curtir a ilha com trânsito menos intenso.
Hospedando-se aqui no Castelmar Hotel, você está próximo de todos esses passeios que sugerimos, deslocando-se de forma rápida e prática. E isso tudo tendo nossa excelente estrutura à seu serviço, num hotel que segue à risca todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, na prevenção à COVID-19.
E vale lembrar que neste período de enfrentamento à pandemia, o Decreto Estadual permite os bares e restaurantes ficarem abertos até as 22h, com entrada do último cliente até as 21h.
A permanência em praias e parques está proibida, liberada apenas para atividades físicas.
Se programe, converse com a gente e venha viver a experiência de ser nosso hóspede!












