Que tal curtir Florianópolis além das praias?
Com certeza as praias estão entre os principais atrativos de Florianópolis.
Elas são fatores primordiais para que a capital catarinense figure entre os mais procurados destinos turísticos do país. E a ilha tem opções para todos os gostos.
As famílias encontram mar calmo e quentinho para brincar com as crianças, os surfistas têm excelentes “picos” para a prática do esporte e também não faltam boas alternativas para os que curtem as praias badaladas.
Ou seja, quem busca literalmente pôr o pé na areia e aquele banho de mar memorável tem em Florianópolis um destino assertivo.
Mas também se engana quem pensa que só de sol e água salgada vive a bela ilha da magia. A cidade também garante bons programas para as pessoas interessadas a aliar outros passeios à viagem, ou querem estar certas de que dá para aproveitar dias nublados ou chuvosos por aqui.
Veja algumas dicas que separamos para você aproveitar Florianópolis, indo além das belas praias
Roteiros históricos e culturais
É isso mesmo.
A capital catarinense tem alternativas para os adeptos desse tipo de turismo. Em Santo Antônio de Lisboa, o visitante encontra elementos da típica cultura açoriana, além de ótimos bares e restaurantes.
No final de semana, também acontece, no bairro, a famosa Feira das Alfaias, com produtos artesanais. Por sinal, as charmosas ruas de Santo Antônio de Lisboa têm muitas lojas de artesanato encantadoras.
No Ribeirão da llha, a atmosfera açoriana também impera, com destaque para o cultivo de ostras. A região também é super bem servida de restaurantes especializados em frutos do mar. São legítimos passeios pelo período da colonização.
O centro de Florianópolis também tem o centro histórico, onde o visitante encontra o Mercado Público e a famosa Praça XV, que abriga a Catedral Metropolitana e o Palácio Cruz e Souza e o recém-revitalizado Largo da Alfândega. Na rota que liga o centro ao Norte da Ilha, também está o Centro Integrado de Cultura, que abriga o Museu de Arte de Santa Catarina, com acervo permanente e exposições pontuais.
Parques e passeios em família
Depois de quase três décadas fechada, a Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis, está apta a receber visitantes bem como à passagem de veículos.
Nos finais de semana, só se passa por ela a pé. É um passeio que super vale a pena, inclusive pela privilegiada vista da cidade.
Com a revitalização da ponte, também foi criado o Boulevard Hercilio Luz, uma área que inclui o Parque da Luz, super próximo do Castelmar Hotel e equipado para receber as famílias. As Avenidas Beira-Mar Norte e Continental são outros pontos bem próximos dos hóspedes do Castelmar e que oferecem total infraestrutura para os adeptos de caminhar, pedalar, ou simplesmente curtir uma bela paisagem.
E os dispostos a alongar um pouco passeio também podem aproveitar a Lagoa do Peri e o Projeto Tamar, na região do sul da ilha. A unidade de preservação das tartarugas marinhas de Florianópolis é a única mantida pelo reconhecido projeto na região sul. São locais em que as crianças adoram brincar.
E o que acha de uma voltinha de ônibus panorâmico?
Em diversas cidades do mundo, os ônibus panorâmicos são tradição e sucesso. E Florianópolis não fica de fora dessa possibilidade.
O projeto “Floripa By Bus” tem três opções de roteiro.
De terça a domingo, está disponível o percurso Toda a Ilha, que percorre o Centro, a Lagoa da Conceição, as praias do leste e do norte da ilha, passando por Santo Antônio de Lisboa. O Roteiro Sul acontece aos domingos e passa pela área central, Ribeirão da Ilha, Lagoa do Peri e as praias do Pântano do Sul, Armação e Matadeiro. Já, as noites de sábado são reservadas ao Sunset Tour, passeio focado na região central da capital catarinense.
Já viu que sobram opções para aproveitar umas das melhores cidades do país, na praia ou fora dela, não é mesmo?
Programe sua estada em Florianópolis, contando com a qualidade, o bom atendimento e a segurança do Castelmar Hotel, que segue todos os procedimentos preventivos à COVID-19.












