10 Motivos para realizar seu evento em Florianópolis
Realizar um evento corporativo é uma ótima maneira de estreitar o relacionamento com clientes, fornecedores, empresas e funcionários.
Essa é uma excelente estratégia de marketing para as empresas que procuram se destacar em seu segmento.
A organização de um evento corporativo não é uma tarefa nada fácil, mas os benefícios que esse tipo de ação pode trazer para a empresa são muitos.
E as razões para colocar um evento corporativo em prática podem variar de acordo com o objetivo : treinamento para funcionários, encontro de gestores das filiais, lançamento de produtos ou serviços e até mesmo comemoração do aniversário da empresa, alcance de metas, cursos e palestras.
Ou seja, não há dúvidas que eventos são excelentes estratégias de marketing e vendas.
E você, por que faria um evento em Florianópolis?
Floripa se destaca na captação e realização de eventos, tanto que ocupa a 4ª posição no ranking da ICCA – International Congress and Convention Association (2016), entidade que classifica as cidades que mais realizam eventos internacionais.
De acordo com o Floripa Convention & Visitors Bureau, no ano passado a cidade recebeu 147 eventos técnicos e científicos, com o envolvimento de 504 mil pessoas.
O sucesso está diretamente ligado à infraestrutura que Florianópolis oferece, com diversos centros de convenções e outros espaços para eventos, fornecedores de qualidade em várias áreas, rede hoteleira de alto padrão, gastronomia variada, além da localização privilegiada e facilidade de acesso.
Preparamos 10 dicas de ouro para realizar eventos em Florianópolis:
1 – Para quem vem de avião: o Aeroporto Internacional Hercílio Luz está estrategicamente posicionado a apenas 16 quilômetros do centro da cidade, onde se concentra a maior parte da rede hoteleira. Foi recentemente revitalizado.
2 – Para quem vem de ônibus: chegar a Florianópolis é fácil e prático.
A Rodoviária Rita Maria também possui linhas para diversos municípios brasileiros. A ponte Colombo Salles permite acesso rápido ao continente, permitindo os visitantes congressistas se locomoverem com facilidade.
3 – Para quem quer um tempo para lazer: são centenas as opções em Florianópolis: teatros, cinemas, museus, espaços culturais, casas de shows, casas noturnas, bares, pubs, e muitos outros espaços onde é possível passar bons momentos.
4 - Para quem quer Gastronomia: Floripa concentra restaurantes e bares com especialidades gastronômicas e que atendem a todos os gostos.
Tanto que foi a primeira cidade brasileira que possui o título de Cidade UNESCO da Gastronomia (UNESCO 2014). As opções em gastronomia podem ser conferidas no portal da Abrasel.
5 – Para quem quer praia: realizar eventos em cidades com praias sempre é garantia de satisfação entre os participantes, que aproveitam os intervalos na programação para conhecer e curtir uma praia. Em Florianópolis existem mais de 43 praias e localização variada. (conheça aqui nosso roteiro de praias)
6 - Para quem gosta de Turismo cultural: São mais de 46 pontos históricos entre igrejas, museus e fortalezas. Hoje estão restauradas e abertas à visitação do público.
7 - Fornecedores: O Floripa Convention conta com 159 empresas associadas dos mais diversos segmentos de atuação e que podem atender a necessidade dos eventos. A relação completa está disponível você encontra aqui:
8 – Rede hoteleira: Floripa conta com um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com mais de 20 mil leitos.
O Castelmar Hoteloferece conforto, opção de lazer e praticidade.
Aqui você encontra loja de conveniência, piscina, sala de massagem, academia, restaurante e atendimento humanizado e especial, além de estar na melhor localização de Floripa:
- Ao lado da Av Beira-Mar Norte, principal via de acesso às praias
- Próximos das pontes, para RÁPIDO acesso ao continente
- Estamos próximos da rodoviária
E tem mais. Vista privilegiada para o cartão postal, a ponte Hercílio Luz.
9 – Espaços para eventos: o hotel dispõe de um centro de eventos de grande porte, com diversas salas para os mais variados tipos de eventos e tamanhos de público e com serviços de excelência.
E o Castelmar se destaca novamente: oferecemos cerca de 1.000m², com uma localização estratégica, contamos com espaços flexíveis, uma infraestrutura completa e profissionais preparados para dar suporte ao seu evento.
Somos o maior espaço de convenções hoteleiro da região central de Florianópolis:
- Vista privilegiada para o cartão postal de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz;
- 11 salas pensadas para diferentes tipos de eventos e estrutura hoteleira com 190 apartamentos e 400 leitos;
-Descontos progressivos para grupos;
-Acessibilidade em todo o hotel e centro de convenções;
-Facilidade para locação de equipamentos audiovisuais através das nossas parcerias e Wi-Fi com alta perfomance.
Somos a escolha certa para quem quer garantir comodidade, já que é possível conciliar o evento, a hospedagem e a alimentação num mesmo local, evitando deslocamentos e otimizando o tempo.
10 – Relação custo x benefício: mais um diferencial de Florianópolis na realização de grandes eventos. A cidade é 30% mais acessível em termos de valores do que os grandes centros, segundo pesquisa do
Então, vamos planejar o seu evento no Castelmar Hotel & Eventos?
Solicite o seu orçamento: clique aqui.











