FLORIANÓPOLIS
Um dos melhores destinos do Brasil
Só quem já veio à Ilha entende quando dizemos que Florianópolis é rica em tudo o que há de melhor, cultura, belezas, gente bacana e culinária apetitosa. Aqui tem 46 praias, diversas vias gastronômicas, frutos do mar, trilhas, histórias divertidas, macabras e diferentes de tudo que você já viu.
Vem conhecer um pouco mais com a gente!
Vai à praia? Tem muitas opções: sul, norte leste da ilha.
No sul tem praias como Campeche, com o mar aberto e gelado, Praia da Armação, uma das mais antigas colônias de pescadores da ilha e a Praia do Ribeirão da Ilha, com águas calmas e com arredores típicos açorianos. No norte, encontramos Canasvieiras, Ingleses, Jurerê e Daniela, com águas calmas e muita procura por turistas, e o leste da ilha, com praias muito procuradas por surfistas, como Praia Mole, Joaquina e Barra da Lagoa.
Floripa também é referência quando o assunto é surf, em qualquer estação do ano. A Praia da Joaquina, por exemplo, é palco de grandes eventos internacionais, sendo um dos principais points da ilha para o surf, junto com a Praia Mole e Galheta, também no leste, Ingleses e Brava, no norte, e Matadeiro e Morro das Pedras, no sul. Vale à pena trazer a sua prancha!
Quer se aventurar? Vamos de trilha!
Em Floripa, tem muita beleza natural a ser descoberta. Algumas praias, por exemplo, só tem acesso por trilhas e são verdadeiros paraísos.
Trilha de Naufragados: são 2,6 km de extensão e 45 minutos de trajeto. A praia é encantadora e muito procurada para acampamentos, tendo apenas dois restaurantes que servem refeições caseiras, sem nenhum comércio em seu entorno.
Trilha do Gravatá: são 30 minutos de trilha que se inicia na estrada geral da Barra da Lagoa. A praia é linda, preservada, com muita natureza e lontra como atrativos.
Trilha da Lagoinha do Leste: uma hora de caminhada e um trajeto pouco cansativo. são 50 minutos de subida intensa, mas vale a pena cada passo. A vista é maravilhosa.
Trilha da Galheta: a trilha dura duas horas e demanda um pouco de preparo físico. A Praia da Galheta é conhecida por ser de nudismo e ter uma beleza natural magnífica.
Como se preparar para as trilhas em Floripa
E sobre a gastronomia?
As opções são muitas, aliás,
Floripa ganhou o selo Cidade Unesco da Gastronomia
. As principais rotas gastronômicas são, a Lagoa da Conceição, no leste da ilha, Coqueiros, na região continental, e o Ribeirão da Ilha, no sul da ilha, muito conhecido por ser o maior produtor de ostras do Brasil. Nessas vias você encontrará de tudo, frutos do mar, comida oriental, pizzarias e churrascarias, culinária de vários sabores para todos os gostos.
Quer aproveitar as noites de Floripa? Também temos!
Em Jurerê Internacional estão os principais beach clubs de Floripa, como o P12, o Café de la Music e o Acqua Plage. Todos esses são muito procurados por nativos e turistas, comportando pessoas de todo o mundo e com a presença de atrações internacionais. No centro da Capital também tem baladas. A 1007, por exemplo, é conhecida pelo público alternativo e diversificado estilos de músicas, do funk ao pop. Na Lagoa da Conceição contamos com o famoso John Bull, que toca rock, blues e conta com um público diferenciado.
Para dar aquela relaxada depois de tanta comida e festa, recomendamos uma caminhada na Beira-mar Norte, avenida localizada no centro da cidade muito próxima do Castelmar Hotel e da Ponte Hercílio Luz. A brisa calma que vem do mar acalma qualquer mente.
Gostou das nossas dicas? Lembre-se de fazer a sua reserva antecipadamente!
https://www.castelmarhotel.com.br












